75º ASSEMBLÉIA – 2010 – RESUMO DE ENSINAMENTOS

SÃO PAULO – 29 de março a 2 de abril de 2010

INICIARAM-SE ESTAS REUNIÕES “EM NOME DO SENHOR JESUS”

TÓPICO 1: EXPRESSÕES QUE NÃO DEVEM SER FALADAS

Ao agradecer a Deus nos testemunhos não se deve dizer que Deus confundiu a ciência ou a medicina.

TÓPICO 2: NÃO FILMAR ,NEM FOTOGRAFAR ,NEM GRAVAR OS SANTOS SERVIÇOS

Não dever ser filmados, nem fotografados, nem gravados os santos serviços, quanto aos estranhos a nossa fé, devemos aconselhar a não fazê-los, participando do culto devemos estar com os celulares desligados.

TÓPICO 3: HINO DE ABERTURA DO ENSAIO LOCAL

Não cantar ,ainda que no histórico musical e instrução regulamentar para as orquestras constam que deve ser cantado este hino , o ministério considerou desnecessário cantá-lo , nos ensaios regionais permanece a orientação para se cantar o hino inicial.

TÓPICO 4: PULSEIRAS COLORIDAS

Alerta a irmandade, a nova moda de pulseiras coloridas que surgiu , é completamente inconveniente para nossa mocidade e nossas crianças, é coisa perigosa devido às intenções nelas contidas, que podem deturpar os bons costumes e induzir ao mal ,os pais vigiem sobre seus filhos.

TÓPICO 5: FORMA CORRETA DE NOS DIRIGIRMOS A DEUS

Quando oramos devemos dirigir ao pai em nome do senhor Jesus , portanto vos oreis assim ,pai nosso que estas no céu ,santificado seja o teu nome , se dirige ao pai em nome do senhor Jesus , o próprio senhor Jesus disse , na verdade na verdade vos digo , tudo quanto pedirdes ao meu pai em meu nome ele vos a de dar, terminamos a oração agradecendo a Deus em nome do senhor Jesus , lembremos que o senhor Jesus também ensinou ; quando orardes não useis de vão repetições , pois muitos usam palavras em louvores a Deus com tanas repetições na oração que metade destas palavras se resumem em repetições desnecessárias

TÓPICO 6: RECONCILIAÇAO NÃO É SÓ NO DIA DA SANTA CEIA

Alguns julgam que só no dia da santa ceia é dia de reconciliação , mas devemos nos reconciliar continuamente ,pois não sabemos nem o dia da nossa partida, a finalidade da santa ceia é mantermos sempre a lembrança da morte do senhor Jesus , a nossa chamada do mundo para a graça de Deus e também nos conservar purificados de todo mal.

TÓPICO 7; INSTRUMENTOS NÃO MAIS ACEITOS EM NOSSAS ORQUESTRAS

Não serão mais aceitos em nossas orquestras os acordeons , sax baixo , sax contrabaixo , sax super baixo ou qualquer outro instrumento modificado de sua concepção original ,sax sofone mais grave que o sax barítono também não serão mais aceitos ,este tópico deve ter aplicação a partir de 02/04/2010 ,os que já estão na orquestra permanecem ,mas deverão ser aconselhados a trocar de instrumento assim que possível.

TÓPICO 8: CANTO EM OUTRAS VOZES NOS CULTOS

Lembramos a querida irmandade que desde o inicio desta obra fomos ensinados a não ter corais em nossas igrejas, isto é ,conjunto de vozes de irmãos e irmãs que cantam isoladamente ,neste ensinamento antigo permanecer , o canto dos nossos hinos devem ser entoados por igual por toda irmandade nos cultos, sem que aja grupos cantando isoladamente em vozes que não seja o soprano , pois os irmãos e irmãs que não conhecem a parte musical e os novos na graça ficam confusos sem saber qual das vozes acompanhar,quem canta deve cantar com pureza e sentimento para com Deus ,para que seu louvor seja aceito pelo senhor , se alguém deseja cantar noutra voz que não seja o soprano ,deve fazê-lo para si mesmo em voz muito baixa de modo a não desorientar quem esta sentado ao seu lado ,cantando o soprano , pois é o canto do soprano que deve prevalecer na igreja , nos nossos cultos já é suficiente o que faz a orquestra executando as quatro vozes , mantendo-nos neste procedimento para que permaneça a espiritualidade entre nós e para proveito de nossos irmãos.

TÓPICO 9: MOMENTO CERTO PARA CANTAR HINOS

A hora da liberdade para os testemunhos não é o momento adequado para cantar hinos , nos casamentos da mesma forma ,não se deve cantar nem tocar hinos pois os mesmos são sacros.

TÓPICO 10: VÉUS – NOVIDADES

Em muitas localidades estão surgindo véus diferentes dos que as irmãs sempre usaram até agora, são véus com rendas enormes, véus especiais para organistas e até véus de cores diferentes, que não são totalmente brancos, em algumas localidades a véus com figura de pássaros e outros desenhos, deve se parar com esta novidade e permanecer na simplicidade que sempre tivemos desde o inicio da obra de Deus, nos funeral de uma Irma não e necessário cobrir a cabeça com véu, a palavra de Deus manda que a mulher se cubra com o véu quando ora ou profetiza, isto é os vivos, também não se deve colocar a bíblia nem hinário dentro do caixão.

TÓPICO 11: DIVERGÊNCIA ENTRE CASAIS – A INTERFERÊNCIA DOS PAIS

No caso de divergência entre casais de nossos irmãos, a interferência dos pais de ambos deve ser sempre procurando e aconselhando a reconciliação e não a separação.

TÓPICO 12: FESTA DE 15 ANOS – EXAGEROS

Algumas de nossas jovens ao celebrar a festa de 15 anos de idade exageram e dançam a valsa, indo às vezes ate altas horas da madrugada, bailes em festas de nossa irmandade são reprovadas pela nossa doutrina.

TÓPICO 13-ADVERTÊNCIA À IRMANDADE SOBRE VAIDADE E COSTUMES DO MUNDO ATUAL

Ultimamente, vem se observando que a vaidade e os costumes do mundo atual estão se alastrando no meio do povo de Deus. A irmandade,em geral, tem responsabilidade perante Deus de se enquadrar na Doutrina.

As irmãs devem evitar trajes exagerados vestindo sempre roupas modestas. As santas do Senhor não devem usar pinturas, nem depilar as sombrancelhas ou tingir os cabelos,nem darem-se à exibição de jóias.

Devem ter os cabelos crescidos conforme a Palavra. Vestidos decotados,sem mangas, saias curtas ou abertas, roupas transparentes ou modelos indecorosos não devem fazer parte dos costumes das servas de Deus.

Irmãos que tingem os cabelos e bigodes também devem entrar na disciplina.

Os jovens devem se abster de penteados e cortes de cabelo exóticos e exagerados.

Nossa irmandade deve abster-se de tatuagens e piercings. Porém aos que estão se convertendo ao Senhor e são tatuados, nada devemos impor.Aguademos que o Senhor faça a obra em cada coração

Alem dos tópicos acima mencionados , o ministerio com a guia de Deus incluiu os topicos 18 e 41

TÓPICO 18: EMPRÉSTIMO DE DONS- NÃO USAR ESTA EXPRESSÃO

TÓPICO 41: EVITAR QUE RELATÓRIOS SEJAM ENVIADOS A ESTABELECIMENTOS PRISIONAIS

fonte: www.musicaisccb.com.br


Fatal error: Uncaught Exception: 190: Invalid OAuth access token signature. thrown in /home/storage/c/ab/74/musicaisccb/public_html/musicaisccb/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273